sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pintura de Kate Middleton a envelheceu em 10 anos

A princesa Kate Middleton teve recentemente sua imagem associada a anorexia. Muitas pessoas questionaram sua magreza. O certo é que, de alguma forma, a influência da corte britânica conseguiu diluir essas suspeitas e o assunto morreu na imprensa internacional.

Mas as notícias negativas não pararam por ai. Após uma internação, dita por motivo de sua gravidez, uma enfermeira que cuidou da princesa cometeu suicídio após sofrer trote de radialistas e passado informações sigilosas pensando tratar-se de alguém da família.

Fora isso, nem é necessário citar alguns flagrantes feitos por paparazzi que expuseram fotos indiscretas e invasivas à privacidade da esposa do príncipe inglês. No entanto, a mais nova destas mal comentadas notícias trata-se do retrato dela.

O primeiro retrato oficial em pintura de Kate Middleton, mulher do príncipe William, foi apresentado nesta sexta-feira em Londres. A obra gerou críticas de internautas que acham que a imagem não faz jus à duquesa de Cambridge.

 A tela, apresentada hoje pela National Portrait Gallery, tem um metro de altura por um de largura e exibe o rosto da nova integrante da família real em um vestido azul até o ombro, com um fundo negro por trás.

 O autor da obra, Paul Emsley, esteve com Kate em dois encontros, uma em seu estúdio e outra no Palácio de Kensigton, para conhecê-la e mostrar melhor sua personalidade no quadro. O pintor ganhou o prêmio da Portait Gallery em 2007.

Segundo ele, a mulher de William queria ser retratada de forma natural, para poder refletir no quadro sua figura pessoal e não a figura institucional que representa.