quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Oração de Santa Odetinha


Oração de Santa Odetinha 

Morta aos 9 anos de idade e enterrada em um luxuoso jazigo perpétuo no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, a criança adquiriu fama de milagreira em meados da década de 1970, quando começaram a surgir placas de agradecimento por graças alcançadas.

Sua mãe já falecida chamava-se: Alice Vidal de Oliveira. Em volta do seu túmulo, todas as segundas-feiras,durante anos, D. Idalina rezava o terço com seus devotos. A oração era simples, nas dez pequenas contas falava-se: Jesus, eu vos amo e, nas maiores, Quero passar para o céu fazendo o bem sobre a terra. Ao final, nas três últimas, agradecia-se da seguinte forma: Meu Jesus, abençoai-nos, santificai-nos e enchei nossos corações com o vosso santo amor e, por fim, porque queremos passar para o céu fazendo o bem sobre a terra.

Oração 

Ó querido Jesus, que escolhestes as criancinhas, curando-as e as abençoando, demonstrando particular predileção por elas, que Vos louvam com um louvor perfeito e revelando, assim, o Reino de Deus aos menos favorecidos da sociedade, aos simples e aos humildes. Olhai com carinho nosso pedido, pelos méritos infinitos de Vosso Santíssimo Coração e do Coração Imaculado da Santíssima Virgem que, se for para a Vossa maior Glória e bem de nossas almas, Vos digneis glorificar, diante de toda a Igreja, a menina Odete Vidal de Oliveira (Odetinha), lírio de pureza e caridade da Igreja Particular de São Sebastião do Rio de Janeiro e exemplo de vida para o povo de Deus. Unidos em Comunhão eucarística e guiados pela doçura do Espírito Santo, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que Vos pedimos. Amém. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.