quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Odetinha, a Santa Carioca pode ser canonizada


No dia de sua morte, ocorrida em 25 de novembro de 1939, Odetinha recebeu a Sagrada Comunhão às 7h30min e na ação de graças disse: “Meu Jesus, meu amor, minha vida, meu tudo”. Assim, serenamente, às 8h20min entregou sua alma a Deus.

No ano passado(2012), a Congregação para as Causas dos Santos, órgão do Vaticano, aprovou o início do processo de beatificação de Odette Vidal de Oliveira.
Odetinha como marinheira num carnaval | Foto: ReproduçãoNo leito de dor, dizia: “Eu vos ofereço, ó meu Jesus, todos os meus sofrimentos pelas missões e pelas crianças pobres (Cf. Ef. 5, 1-2)”.
Nos últimos quarenta e nove dias de sua vida sofreu dolorosa enfermidade – paratifo(febre paratifóide, causada por causada pela Salmonella paratyphi dos tipos "A", "B" ou "C". ) e meningite, suportada com paciência cristã.

No leito de dor, dizia: “Eu vos ofereço, ó meu Jesus, todos os meus sofrimentos pelas missões e pelas crianças pobres (Cf. Ef. 5, 1-2)”.

Odette Vidal de Oliveira, que morreu aos 9 anos e pode ser consagrada como a primeira santa nascida no Rio de Janeiro.