domingo, 27 de janeiro de 2013

Explosão de bueiro no Rio - Cenário de guerra


Ao fazer uma busca no Google por "explosão de bueiro"(pode ser também no plural) e selecionando a opção de "imagens", o que o site retorna é um verdadeiro caos urbano, muito parecido com uma praça de guerra.
As autoridades recorrem às estatísticas, dizendo que em outras cidades também ocorrem, não só no Rio de Janeiro, não dispensando também o jogo do empurra-empurra para repassar a (ir)responsabilidade, defendendo-se complementarmente de que "as pessoas fazem tempestade em copo d'água e exageram", "são pessimistas", dizem.

Enquanto os bueiros explodem, e os responsáveis querem mais é que o povo exploda-se, o jornal americano The New York Times alerta para o despreparo do Brasil em sediar os evento esportivos, a Copa de 2014 e as Olimpíadas em 2016. O NYT publicou uma reportagem neste sábado (26) chamando a atenção para a explosão de bueiros no Rio de Janeiro.

O caso mais recente ocorreu em dezembro, quando um bueiro explodiu atrás do luxuoso hotel Copacabana Palace. Um motoboy conseguiu escapar a tempo e filmou com o celular a própria moto sendo incendiada. A Light, concessionária de energia do Rio, informou na época que o motoqueiro seria indenizado.

A matéria relembra o caso da americana Sarah Lowry, que teve 80% do corpo queimado e passou 70 dias no hospital após a explosão de um bueiro, em Copacabana, em junho de 2010. Fonte: Folha