quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Gabriela - Rodrigo Andrade, do personagem "Berto", já foi até ameaçado de morte


O remake de “Gabriela”, da Globo, está dando o que falar. Escrita por Walcyr Carrasco e se atentando à brilhante obra de Jorge Amado, a novela tem uma boa narrativa e um elenco forte.

 Nesse casting, Rodrigo Andrade se destaca. É ele quem vive Berto, o jovem machão de Ilhéus que “desflorou” Lindinalva (Giovanna Lancellotti).

É certo que o personagem vive em 1920, época em que as tradições da sociedade são bastante diferentes das de hoje e em que o homem submetia a mulher a qualquer tipo de coisa. Mesmo levando isso em consideração, pode-se afirmar que Berto é um mau caráter. Pelo menos é nisso que o artista acredita.

Em entrevista exclusiva ao Famosidades, Rodrigo Andrade surpreendeu ao ter uma posição contra seu personagem. No início, ele era até a favor do baiano na trama, mas sua ideia mudou com a personalidade mostrada por Berto recentemente.

“Agora não dá para defendê-lo! Estou torcendo para que ele tenha um final bem trágico e pague por tudo o que está fazendo. Muitas pessoas comparam Berto ao Jesuíno, dizendo que ele é uma versão mais nova do coronel, mas não é. O Jesuíno é fruto de uma sociedade, nunca o vi mentir ou manipular. Já o Berto é mentiroso e manipulador”, opinou o ator.

Telespectador de outro sucesso da emissora, Rodrigo não deixou de fazer comparações com “Avenida Brasil”: “Ele até parece filho da Carminha [risos]”. Fonte: FamosiDrops