sábado, 28 de julho de 2012

A semana em fotos (imagens da semana) - de 16 a 27/07/12

Nelson Mandela, líder do movimento contra o apartheid na África do Sul, completa 94 anos; ex-estudante de medicina de 24 anos atira durante sessão de cinema e deixa 12 mortos e dezenas de feridos nos EUA; fortes chuvas no Japão causam alagamentos e deslizamentos de terra; governo da Síria faz mais vítimas em massacre histórico do país. Veja estas e outras imagens que marcaram a semana.

20/07 - Ex-estudante de medicina de 24 anos, James Holmes, é suspeito de ter invadido sala de cinema lotada da Century 16 na cidade de Aurora, no estado do Colorado, Estados Unidos, e atirado nos presentes durante estreia do novo filme do Batman. Doze pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas. Holmes foi detido pela polícia sem apresentar resistência e as autoridades investigam as causas do crime.

20/07 - Em Bempton, na Inglaterra, dois alcatrazes são fotografados enquanto um deles tem uma guirlanda de flores silvestres pendurada no pescoço. Em 1967 existiam apenas 22 casais reprodutores do pássaro, mas ações de preservação fizeram com que o número aumentasse para oito mil em 2009. A costa marítima britânica é uma região fundamental para a procriação dos alcatrazes.

20/07 - Soldados sírios comemoram invasão no bairro de al-Midan na cidade de Damasco, na Síria. Os rebeldes retiraram-se do local durante a madrugada após terem sofrido bombardeios das tropas governamentais. O Ministério de Informação do país organizou uma reunião para mostrar que o regime do presidente Bashar al-Assad recuperou o controle das áreas de conflito entre exército e rebeldes.

20/07 - Oficial militar tira fotografia durante a cerimônia de graduação de 920 novos policiais em São Paulo, na capital. Continue venda estas e outras imagens em Notícias.Msn